segunda-feira, 5 de abril de 2010

Exposição Casa Alemã: a Casa Ecoeficiente

Exposição Casa Alemã: a Casa Ecoeficiente






O Ministério Federal da Economia e Tecnologia, juntamente com o Ministério dos Transportes, Obras e Desenvolvimento Urbano da Alemanha e a Câmara Brasil-Alemanha, anunciam a chegada ao Brasil da exposição "Casa Alemã – a Casa Ecoeficiente", em abril, no Parque Ibirapuera.



A “Casa Alemã" é um protótipo de casa energeticamente eficiente, que vai percorrer 13 cidades da América Latina, mostrando tecnologias inovadoras para a habitação, com abastecimento de energia pelo aproveitamento da energia solar, obtendo mais conforto e economia significativa de energia.



A “Casa Alemã” mostra que a estética e o conforto se harmonizam com a eficiência energética e as energias renováveis; a combinação de arquitetura sofisticada e tecnologia inovadora demonstram que a sustentabilidade e a qualidade do design são conceitos viáveis com grande potencial nos mercados latino-americanos.



Esta exposição é baseada no modelo de habitação sustentável da Universidade Técnica de Darmstadt, proposta vencedora no concurso internacional de arquitetura e engenharia "Solar Decathlon” patrocinado pelo Departamento de Energia dos EUA em 2007 e 2009.



A Casa estará aberta ao público e serão realizados eventos temáticos para profissionais interessados em aplicar tecnologias de eficiência energética e energias renováveis na construção, com foco em microgeração.



Em paralelo as atividade que ocorrerão na Casa, também realizaremos eventos na “Tenda da Inovação”, focados em eficiência energética e construção sustentável.



Tema

Casa Alemã: a Casa Ecoeficiente (clique aqui para mais informações sobre a exposição)



Data: 13 a 28 de abril de 2010

Local: Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - entrada pelo portão 10 (pedestres) e portão 3 (automóveis) - em frente ao Museu Afro Brasileiro - São Paulo/ SP



Informações:



Horário para visitação da casa:



*Público geral: visitas de terça a sexta-feira das 11h00 às 17h00; sábados e domingos das 14h00 às 17h00

*Conversas com o técnico: serão organizados dois grupos para conversa e visita técnica com o engenheiro responsável pela casa nos dias 20/04 e 27/04 (mais informações pelo e-mail: mambiente@ahkbrasil.com)

*Visitas de escolas técnicas e universidades: agendar pelo email (mambiente@ahkbrasil.com)



Programação da tenda:



13/abril Seminário Energia Solar

14/abril Congresso Eficiência Energética

15/abril Seminário Eficiência Energética em São Paulo

16/abril Seminário Greenbuilding

20/abril Palestra: O Papel do Arquiteto na Construção Sustentável

22/abril Palestra: Impactos Ambientais da Aplicação de Tecnologias de Eficiência Energética

23/abril Palestra: Eficiência Energética em Edifícios



Investimento e Inscrições



gratuito



Mais informações:

Daniely Andrade

Coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha São Paulo

E-mail: mambiente@ahkbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário